- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -

Venda da MotoGP - DORNA preparando a papelada, será?

 

Não é de hoje que a Dorna (empresa holding do grupo Bridgepoint) é sondada para vender a MotoGP e o WSBK (World Superbikes Championship) é notícia quanto a isso. Ao longo dos anos muitas empresas e grupos demonstraram interesse em "adquirir o Campeonato Mundial", porém a que parece ter mais chances devido a sua história com a marca é o antigo dono da MotoGP e que atualmente é o detentor da Fórmula 1, o grupo CVC dos Estados Unidos, e que no passado vendeu o campeonato para a Bridgepoint/Dorna por quinhentos milhões de euros. Uma das questões é, com tamanha exposição da MotoGP, suas estrelas e consequentemente muitos patrocinadores a marca está valendo muito, mas se as principais estrelas do grid saírem da noite para o dia o valor vai despencar, e aí Dorna?

 

Fonte: Bridgepoint hires advisers to prepare for MotoGP sale

Venda da MotoGP - DORNA preparando a papelada, será?

 

Não é de hoje que a Dorna (empresa holding do grupo Bridgepoint) é sondada para vender a MotoGP e o WSBK (World Superbikes Championship) é notícia quanto a isso. Ao longo dos anos muitas empresas e grupos demonstraram interesse em "adquirir o Campeonato Mundial", porém a que parece ter mais chances devido a sua história com a marca é o antigo dono da MotoGP e que atualmente é o detentor da Fórmula 1, o grupo CVC dos Estados Unidos, e que no passado vendeu o campeonato para a Bridgepoint/Dorna por quinhentos milhões de euros. Uma das questões é, com tamanha exposição da MotoGP, suas estrelas e consequentemente muitos patrocinadores a marca está valendo muito, mas se as principais estrelas do grid saírem da noite para o dia o valor vai despencar, e aí Dorna?

 

Fonte: Bridgepoint hires advisers to prepare for MotoGP sale

2018-motogp-misano-first-corner.jpg
gap_horizontal.png
Título 2018 Centermoto 5.png

O TÍTULO É NOSSO!

 

Desde domingo (04/11/18) a equipe Centermoto Racing Team está em festa, o troféu é nosso galera! Poderíamos ter completado a prova chegando até na 5ª colocação mas nem a chuva ofuscou nossa garra e perseverança de vencer, cruzamos a linha de chegada novamente em 1º lugar! O ano ainda não acabou mas podemos dizer que esse título de 2018 foi conquistado com muito esforço, dedicação, suor, emoção, algumas escoriações e ossos quebrados mas com pinos e titânio reforçado; porém o mais importante: equipe unida, competência, foco, perseverança, saúde, fé, a torcida e a energia positiva emanada por todos vocês e principalmente, muita humildade e gratidão! A equipe Centermoto agradece a todos os nossos clientes, amigos, familiares, patrocinadores e apoiadores, vocês não sabem o quanto isso é importante para nós. E mais uma vez de coração o nosso muito obrigado e um imenso abraço para todos vocês, valeu! 🏆🏆🏆🎉👍✊✊✊

CAPACETE: prazo de validade, multa & segurança.

 

Há muito se discute sobre a etiqueta da data de fabricação que vem na parte interna/dentro de todos os capacetes HOMOLOGADOS, ou seja, que possuem permissão para comercialização e utilização dos mesmos. Mas até onde essas discussões esbarram em mitos e verdades?

 

Primeiramente é necessário dizer que dentro do capacete existe uma etiqueta na qual possui informações sobre o fabricante, modelo, tamanho, mês e ano de fabricação do equipamento. Algumas dessas etiquetas são bem visíveis porém outras não. Se você não a encontrou, vá tateando cuidadosamente entre as frestas da forração de espuma e do casco do capacete, a etiqueta está ali, basta puxa-la com cuidado e verificar essas informações.

Uma vez analisada a fabricação do seu capacete podem surgir algumas dúvidas, as mais comuns são data de validade, multa e proteção; então vamos falar sobre as mesmas:

 

1. Qual é o prazo de validade de um capacete?

Somente aqui no Brasil existe um número exato sobre a validade do capacete. É dito que os mesmos perdem suas principais características de proteção após 3 anos de uso à partir do momento em que ele começou a ser utilizado e não de sua data de fabricação. Vamos falar mais sobre isso no item 3.

 

2. Capacete vencido pode gerar multa?
Esse é um assunto muito debatido entre os amantes das duas rodas. A resposta (aparentemente) é simples; não existe nenhum apontamento em relação a multas/autuações no Código Nacional de Trânsito e nem na resolução do Contran que relacionam condutores de motocicletas que ao estarem pilotando suas motos utilizando um capacete cuja etiqueta aponta o prazo de validade vencido sofra qualquer tipo de autuação, portanto, se porventura você for multado basta entrar com um recurso que provavelmente a autuação será cancelada, porém para sua própria segurança não é indicado utilizar um capacete vencido, agora vamos falar sobre isso.

IMG_20180918_105111.png

3. Capacete com seu prazo de validade vencido (no Brasil, três anos) interfere na sua proteção?

Sim, todo capacete tem "vida útil" e o material vai se desgastando e se deteriorando com o passar do tempo e do seu uso, porém se o uso for extremo ou feito de forma inadequada o seu equipamento vai perder precocemente a sua principal característica, que é de proteger o motociclista. Porém uma das melhores formas de saber se o seu capacete ainda está íntegro é se ele continua bem justo e não folgado na sua cabeça, e segundo, se não sofreu pancadas ou quedas. Por isso vale lembrar que qualquer queda ou impacto do capacete (por menor que seja) pode afetar sua estrutura interna, mesmo que tombos "aparentemente bobos" como por exemplo o capacete apoiado sobre o tanque da motocicleta que acaba caindo no chão e só arranha a pintura, parecendo assim uma queda inofensiva, não se engane caro amigo motociclista, se posso lhe dar um conselho eis aqui um: não se arrisque, adquira um novo capacete, DE BOA QUALIDADE, aferido pelo Inmetro e cuide muito bem dele, pois a sua vida depende disso.

product-page-road5.png

Novos pneus Michelin Road 5 ja estão no Brasil, e aqui na CenterMoto também! :)

 

A Michelin ja esta comercializando seu mais novo pneu da linha Road, o Michelin Road 5. Disponibilizando de dois modelos diferentes mas dentro da "família Road 5", dividiram os mesmos para atender tanto motos street quanto as motos da linha trail. Os testes são tão surpreendentes que a Michelin afirmou em seu site oficial que um pneu Road 5 com 5.636 kilômetros rodados são equiparados aos da linha Road 4 ZERO KILÔMETRO, principalmente em piso molhado graças a sua tecnologia MICHELIN XST Evo Sipes, a qual consegue armazenar maior quantidade de água dentro de seus sulcos e com escoamento mais rápido e eficiente, o que evita a aquaplanagem. E como ja era de se esperar a Michelin não trabalha em apenas um elemento isolado de desempenho, e sim em todo o pacote: segurança, durabilidade e a emoção de pilotar.


Fonte Michelin U.S.A.: Michelin Road 5

Associação apresenta queixa contra Fenati à Procuradoria de Rimini por tentativa de homicídio

 

Codacons, uma associação de direitos do consumidor, anunciou nesta segunda-feira (10) que solicitou que a Procuradoria de Rimini avalie as ações de Romano Fenati em Misano para ver se é possível processar o piloto inclusive por tentativa de homicídio. Piloto italiano está no centro de um turbilhão após acionar o freio dianteiro da moto de Stefano Manzi em plena reta oposta de Misano durante a corrida da Moto2 em Misano.

 

Fonte: Grande Premio

201899851541_Fenati_II.jpg

Prévia do som dos novos motores 765cc. da categoria Moto2 para temporada 2019

 

Durante muitos anos a categoria Moto2 competiu com motores Honda 600cc 4 cilindros em linha em todas as motos do grid. Com essa cilindrada a pilotagem sempre foi muito mais agressiva dos pilotos na busca para extrair o máximo dos motores, e isso sempre nos proporcionou belos espetáculos e com o giro (RPM) sempre lá no alto, na famosa "redline". Agora na próxima temporada em 2019 as motos virão equipadas com motores Triumph 765cc. 3 cilindros. Assista o video ao lado e aprecie esta bela sinfonia!

Equipe CenterMoto Racing se mantém firme e continua em 1º lugar no GP Gerais 2018

 

O Campeonato Mineiro de Motovelocidade proporcionou ao público nos dias 25 e 26/08 mais um final de semana com belos duelos. Nosso piloto Pedro Lins #23 da categoria SBK EVO conquistou o lugar mais alto do pódio e continua líder do campeonato pilotando sua Honda CBR1000RR.

 

Na Light GP600 pilotando sua Triumph 675R nosso piloto Felipe Chaves #131 também apresentou ótimo ritmo e desempenho, conquistando P4 largando na 3ª fila.

 

Fonte CenterMoto: 4ª Etapa GP Gerais

honda_1.jpg

Produção de motos sobe 34,7% em julho, diz Abraciclo

 

Com 96.277 unidades feitas, alta é na comparação com mesmo mês de 2017. Em relação a junho, produção cresceu 92,1%. 

 

Fonte G1: Produção de motos sobe 34,7%

Eric Granado e Alexandre Barros dividem resultados nas duas baterias; 50% para cada piloto neste último final de semana na 5ª Etapa do SBK Brasil - 19/08/2018

 

Alex Barros (BMW) e Eric Granado (Honda) dividem resultados nas duas corridas da categoria rainha (SUPERBIKE) do campeonato Superbike Brasil 2018 na prova neste domingo passado. Duelo eletrizante entre os dois pilotos na 1ª corrida com, Alex Barros chegando em primeiro e Eric em Segundo, ja na 2ª corrida tivemos o resultado invertido, com Eric Granado dando o troco e chegando em 1º lugar e o veterano Alex Barros em 2º.

 

Fonte Autoracing: SBK – Eric Granado e Alex Barros fazem duelos emocionantes na 5ª etapa

29955249888_ed92b02f16_b.jpg
2015128137315_2015 YZR-M1_11_DR.jpg

Monster Energy substitui Movistar como patrocinador principal da Yamaha a partir de 2019

 

Desde 2014 a principal patrocinadora da equipe principal da Yamaha na categoria MotoGP vinha sendo a Moviestar, porém na próxima temporada (2019) a operadora de telefonia perderá seu posto para a gigante Monster Energy Drink. #Yamaha #Monster #MonsterEnergy #

 

Fonte Moto.com.br: Sai Moviestar e entra Monster Energy Drink

NINJA 400: KAWASAKI INICIA VENDA GLOBAL DO MODELO

 

A Kawasaki inicia as operações de varejo da sua nova representante no segmento das esportivas médias. A Ninja 400 está chegando às lojas europeias e já está confirmada ao mercado americano (o que inclui o Brasil) durante o transcorrer de 2018. #Kawasaki #Ninja #Ninja400

 

Fonte Motonline: Nova Kawasaki Ninja 400

kawasaki-ninja-400-9-800x533.png
scott-redding-aprilia-racing-t.jpg
maverick-vinales-yamaha-factor.jpg

Redding e Viñales detonam suas equipes e incendeiam MotoGP

 

Scott Redding ficou revoltado com 20ª posição na Áustria e disse que Aprilia é um pedaço de "m****"

Maverick Viñales "Uma corrida pior do que o habitual. É impossível aproveitar a corrida. Eu não consigo forçar e isso não deixa ninguém feliz." #MotoGP

Fonte BrMotorsport: MotoGP: Pilotos vs. Equipes